Aluno do curso Técnico em Meio Ambiente representa IFMT São Vicente na OMIF

Publicado por: Campus São Vicente / 12 de Setembro de 2019 às 16:37

O IFMT Câmpus São Vicente estará representado na 2ª fase da II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) pelo aluno Luciano Machado Amaral, do curso Técnico em Meio Ambiente, do Centro de Referência de Jaciara. Ele será acompanhado pelo professor Jackson Pereira Junior, coordenador local da Olimpíada.

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro de 2019, no IFFluminense, na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, e contará com a presença de 322 alunos de todas as regiões do Brasil.

A primeira fase da II OMIF foi realizada nas próprias escolas e participaram mais de 16 mil alunos. Do IFMT São Vicente participaram 420 candidatos. No ano passado tivemos a participação de 350 alunos, sendo que dois deles se classificaram para a segunda fase.

OMIF
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira.

A II OMIF está sendo realizada em duas etapas: a primeira na escola onde os alunos estudam e a segunda no IFFluminense - Câmpus Campos Centro.

Os alunos aprovados na 1ª fase, mediante uma nota de corte, foram convidados para a 2ª fase da olimpíada. Os que participarem desta fase serão ranqueados, conforme suas notas, e serão concedidos prêmios àqueles que alcançarem as maiores notas.