início do conteúdo

CODIR (COLÉGIO DE DIRIGENTES)

O Colégio de Dirigentes (CODIR) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) é um órgão de apoio da reitoria, de caráter consultivo, e que de acordo com o Artigo 12 do Estatuto do IFMT, publicado em 04/09/2009 no Diário Oficial da União compete:

I. Apreciar e recomendar a distribuição interna de recursos;
II. Apreciar e recomendar as normas para celebração de acordos, convênios e contratos, bem como para elaboração de cartas de intenção ou de documentos equivalentes;
III. Apresentar a criação e alteração de funções e órgãos administrativos da estrutura organizacional do Instituto Federal;
IV. Apreciar e recomendar o calendário de referência anual a ser seguido por cada Campus;
V. Apreciar e recomendar normas de aperfeiçoamento da gestão; e
VI. Apreciar os assuntos de interesse da administração do Instituto a ele submetido.

Sua composição é defina pelo Artigo 11 do Estatuto:
"Art. 11. O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é o órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria, possuindo a seguinte composição:
I. o Reitor, como presidente;
II. os Pró-Reitores; e
III. os Diretores-Gerais dos Campi.

Parágrafo único. O Colégio de Dirigentes reunir-se-á, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, quando convocado por seu Presidente ou por 2/3 (dois terços) de seus membros."

A partir destas reuniões podem ser geradas recomendações que objetivam orientar e facilitar as práticas de gestão nos campi e Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

   

  

  

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT