COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), provisoriamente, instituída pela Portaria 1210 de 22 de julho 2013, tem como função regulamentar a atuação da CPA no âmbito do IFMT, bem como elaborar e sistematizar o processo de autoavaliação Institucional. Compete, entre outras ações, elaborar as eleições para escolha dos membros que irão compor permanentemente a Comissão.

As Orientações Gerais para o Roteiro da Autoavaliação das Instituições é destinado às Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) e à comunidade escolar. O Roteiro de Orientações, traz os princípios da Avaliação Institucional; os instrumentos de autoavaliação; bem como as diretrizes para avaliação, propostas pelo SINAES.

Projeto de Autoavaliação

O Projeto de Autoavaliação foi construído entre os membros da CPA e a Comunidade Acadêmica, através da publicização do texto no site da CPA, na página do IFMT, com a finalidade de receber sugestões. A Minuta do Projeto foi apresentada na reunião geral do PDI, ocorrida entre os dias 14 a 16 de maio de 2014. O texto, encontra-se no capítulo VIII do PDI, definido como Políticas e Metas de Autoavaliação Institucional - "Avaliação institucional do IFMT: conhecer a nossa instituição para promover seu crescimento transparente e com qualidade."

O contato com a Comissão pode ser realizado através do e-mail: cpa@ifmt.edu.br.

Links de acesso:

Eleições CPA

Site da CPA

Portarias

Regimento da CPA (Aprovado pelp Consup/IFMT, através da Resolução nº 55, de 29 de novembro de 2013)

Regimento CPA - Atualizado pela Resolução Consup/IFMT nº 09, de 12 fevereiro de 2020

Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)

e-MEC - Sistema de Regulação do Ensino Superior

Documentos: