Alunos de Campo Novo e Tangará apresentam teatro musicado na Reitoria

Publicado por: Reitoria / 7 de Junho de 2022 às 16:26

Um grupo de 37 alunos dos campi Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra realizará apresentações de teatro musicado (teatro, musical e dança) na próxima segunda-feira (13) para os servidores da Reitoria, no estacionamento da instituição, em Cuiabá. Durante o dia os jovens artistas estarão se apresentando aos seus pares do campus São Vicente.

Essa ação é fruto de uma parceria entre a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas), com apoio das diretorias dos dois campi, e tem como um dos objetivos promover uma aproximação entre a reitoria e os campi. Outros são a criação de um ambiente mais saudável para os servidores e a divulgação de ações culturais da comunidade estudantil.

“Para nós, docentes-artistas e estudantes-artistas, apresentar o resultado de nossos esforços de pesquisa, ensino e extensão no campo das artes é gratificante e quando isso envolve mostrar como o trabalho daqueles que estão nos bastidores afeta a nossa obra, traz um sentimento de maior importância, pois sabemos que nenhuma produção artística se dá no campo da individualidade, mas na esfera do coletivo”, avalia Paulo Costa, docente de Artes e chefe do departamento de Cultura, Desporto e Lazer da Proex.

O docente aponta o ato de desfrutar ou ter prazer em aproveitar alguma coisa com um impacto positivo da arte. “Sabemos que para chegarmos ao nosso resultado é preciso muitos esforços e trazer para reitoria uma apresentação é mostrar isso aos nossos servidores, trazendo também um momento de fruição que é um dos pilares do fazer artístico", completa.

Ele conta que a ideia é repetir a iniciativa no mês de agosto, após a realização da Mostra de Artes do IFMT, a Marte, que acontece no final de julho.  “Estamos planejando trazer o grupo de teatro de Alta Floresta”, adianta.

Pela limitação do espaço, o momento cultural, a partir das 14:45, será voltado unicamente aos servidores da Reitoria.

Marcadores: ifmt