Aniversário de 14 anos do IFMT Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 24 de Abril de 2023 às 16:51

campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) comemora hoje 24/04/2023, quatorze anos de serviços prestados à comunidade de Pontes e Lacerda e região . A comissão responsável pelas festividades de comemoração do aniversário do campus junto a direção-geral organizou atividades que visam integrar os estudantes e os servidores. Entre as atividades previstas, acontecerá um lanche nos três turnos de atuação do campus, concurso de fotografia organizado pelo grêmio estudantil, um jogo interativo através do aplicativo Kahoot sobre a história e memória da instituição e apresentações culturais.

O campus Pontes e Lacerda iniciou suas atividades em 13 de setembro de 2008, como Unidade de Ensino Descentralizada do Cefet-MT (Uned), mas foi oficialmente inaugurado como campus Pontes e Lacerda do IFMT, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24 de abril de 2009. Desde esta data, contribuiu com a formação de mais de 6.000 estudantes na fronteira oeste do estado, deste modo, cumprindo com a missão do IFMT de “Educar para a vida e para o trabalho.”

Atualmente o Campus oportuniza acesso a uma educação profissional técnica gratuita e de qualidade para aproximadamente 1.200 estudantes de cursos de nível médio, subsequente e superior divididos entre sua sede, no município de Pontes e Lacerda, e nos municípios com os quais têm acordos de cooperação, Araputanga e Vila Bela da Santíssima Trindade.