Aula Inaugural Curso FIC - Condutor de turismo em Unidade de Conservação Ambiental Local

Publicado por: Campus Tangará da Serra / 7 de Agosto de 2024 às 13:19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Tangará da Serra realizou, no dia 22 de julho, a aula inaugural do Curso Condutor de turismo em Unidade de Conservação Ambiental Local.

A formação faz parte do Programa Bioeconomia da Amazônia Legal, proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC), que visa formar profissionais qualificados para atuar neste importante segmento da chamada Economia Verde. E Tangará da Serra foi contemplado com a formação de profissionais para atuar na área de Turismo, especialmente com a visão da sustentabilidade ambiental.

A carga horária do curso é de 200 horas.

A cerimônia de boas-vindas aos alunos matriculados marca o início de uma jornada educativa voltada para a preservação ambiental e o turismo sustentável. Na abertura, o professor Francisco Américo da Silva, diretor pró-tempore destacou a importância do curso na formação de profissionais capacitados para atuar em unidades de conservação, ressaltando o papel crucial que esses condutores desempenham na promoção do ecoturismo e na conscientização ambiental.

Participaram da aula inaugural a professora Aline C. F. Braga do Carmo, chefe do Departamento de Ensino, a professora Priscila Bastos Mattos Biasuz, coordenadora de Pesquisa e Extensão, a professora Maria José de Castro, coordenadora do curso FIC Condutor de Turismo e Roselene Magalhães Nascimento, representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tangará da Serra-MT.