Câmara de Paranaíta concede Moção de Aplausos a estudantes do Campus Alta Floresta pela participação na 33ª Jornada de foguetes no RJ

Publicado por: Campus Alta Floresta / 21 de Novembro de 2022 às 08:12

As alunas Giovana Gomes Pavese, Mayandra Dela Jiustina e Milena Rafaela Jochims Tavares, do IFMT - Centro de Referência de Paranaíta, e os servidores Marcelo Luiz da Silva, Rogério Matos e Betania Peixoto, receberam da Câmara Municipal de Paranaíta a Moção de Aplauso pela participação na 33ª Jornada de Foguetes que ocorreu em Barra do Pirai - RJ, entre os dias 24 e 27 de outubro de 2022.

Das 55 escolas do Centro Oeste, a equipe conquistou o 8º lugar com um alcance de 212,5m. As meninas são campeãs e recordistas estadual com um alcance de 242,5m, obtido em Guarantã do Norte, no mês de setembro/2022.

O Prof. Dr. Marcelo Luiz, coordenador do projeto, destaca que todo apoio recebido foi fundamental para o desenvolvimento da iniciativa.  "Os resultados obtidos superaram todas as expectativas para este ano pós pandemia. As alunas bateram o recorde estadual em setembro na cidade de Guarantã do Norte e ficaram no bloco das equipes campeãs da 33ª Jornada de foguetes em Barra do Pirai - RJ. Espero que esses resultados incentivem ainda mais nossos alunos a colocar em prática todo conhecimento obtido em sala de aula".

Para o Diretor-Geral do Campus, Marcos Peixoto, o Projeto de Mostra de Foguete é essencial para o envolvimento dos discentes em busca de novas descobertas, trabalho em equipe, pesquisa e relações interpessoais. Em reunião com o prefeito de Paranaíta Osmar Moreira ficou acertado que, em 2023, a Mostra de Foguetes será naquele município.

"A prefeitura custeou as passagens das nossas alunas, o que facilitou nossa participação na etapa nacional. Somos gratos a todos que de alguma maneira deram sua contribuição, em especial ao Prof. Rogério Matos e a Assistente Social Betania Peixoto, que acompanharam o projeto e a empresa Sartori, que também foi parceira. Às nossas queridas estudantes, nosso reconhecimento pela dedicação e esforço. E aos vereadores da Câmara Municipal de Paranaíta nosso singelo agradecimento".