Campus Bela Vista abre duas vagas para Estágio de Ensino Médio

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 29 de Novembro de 2023 às 16:24

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou nesta quarta-feira (29) o Edital Nº 13/2023 - BLV-GAB/BLV-DG/CBLV/RTR/IFMT para seleção de estágio não obrigatório. As inscrições se iniciam a partir desta quinta-feira (30) e os candidatos interessados devem estar atentos às normas do Edital para participação.

São ao todo duas vagas de acordo com as descrições abaixo:

Setor: Biblioteca (Ampla Concorrência)

Nível: Médio

Área de Conhecimento: Ensino Médio; Técnico em Administração; Técnico em Secretariado; Técnico em Informática; Técnico em Eventos; Técnico em Química; Técnico em Meio Ambiente; ou Técnico em Alimentos

Período de atuação: Matutino

Setor: Laboratórios (Ampla Concorrência)

Nível:  Técnico em Química; Técnico em Meio Ambiente; ou Técnico em Alimentos.

Período de atuação: Matutino

As inscrições devem ser feitas somente via internet por meio de preenchimento do formulário eletrônico no link : https://forms.gle/Je38nW65jaQmrUvw5 até o dia 10 de dezembro. No momento da inscrição todos os candidatos deverão encaminhar para o e-mail cggp.blv@ifmt.edu.br os seguintes documentos e comprovantes:

1) Cópia de um dos comprovantes de iden7ficação, com foto: Registro Geral (RG), Registro de Identidade Civil (RIC), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Iden7dade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Conselhos Profissionais ou Passaporte.

2) Currículo simples, contendo as seguintes informações pessoais obrigatórias: a) Nome; b) Data de nascimento; c) Endereço completo; d) Telefone pessoal; e) E-mail pessoal; f) Formação acadêmica (informações do curso que está cursando); g) Experiência profissional; h) Atividades extracurriculares desenvolvidas até o momento. Devidamente corroborado por documentação (cópia) que comprove as atividades ou experiências contidas, visando a avaliação curricular que compreende uma etapa do processo.

3) Declaração de reserva de vagas preenchida, constante no anexo II do Edital, confirmando a condição de Negro (apenas para os estudantes que desejam concorrer às vagas reservadas para Negro).

4) Declaração da InsTItuição de Ensino que comprove matrícula e frequência regular contendo as seguintes informações: a) Nome do curso; b) Número de matrícula; c) Semestre de matrícula.

5) Documentos que comprovem a experiência ou a capacitação do candidato em conformidade com as exigências para pontuação descritas no Quadro 3 do edital.

Para estágio não-obrigatório de nível médio/médio técnico, com carga horária de 20 horas: O estagiário de nível médio/médio técnico receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 486,05 (quatrocentos e oitenta e seis reais e cinco centavos); acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 220,00 (Duzentos e vinte reais) e, seguro contra acidentes pessoais, válido durante o período em que estiver atuando.nOs estagiários são obrigados por meio de registro eletrônico de ponto a cumprirem: uma jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, no caso de estágio de nível médio. Em caso de ausência do estagiário por mo7vo injus7ficado não previsto em lei, deverá ocorrer o desconto do auxílio-transporte e remuneração na razão dos dias faltosos.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de dezembro de 2023. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cggp.blv@ifmt.edu.br.

Clique aqui para conferir o Edital na íntegra.

Clique aqui para acompanhar as publicações referentes ao edital, bem como prazos para demais etapas do processo seletivo.