Campus Campo Novo do Parecis realizou formatura dos cursos superiores

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 30 de Agosto de 2023 às 11:39

Familiares, amigos e servidores marcaram presença no auditório da Câmara Municipal para prestigiar os formandos.

Na noite de terça-feira, 29 de agosto, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores a cerimônia de Colação de Grau dos cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis.

Foi um momento especial e emocionante vivenciado pelos formandos, familiares, amigos e servidores do IFMT. A Colação de Grau representa a conclusão de um ciclo de formação acadêmica após uma longa jornada de estudos.

A mesa de honra da cerimônia de Colação de Grau foi formada pelo Diretor Geral, Tiago Alquaz Matias, pela Diretora de Ensino, Carla de Fátima Cordeiro, pelo Coordenador do curso Bacharelado em Agronomia, Lucas Almeida de Holanda, pela Coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, Regiane Lopes de Oliveira, pelo Coordenador do Curso de Tecnologia em Agroindústria, Jefferson Davi Ferreira dos Santos, pela Coordenadora do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Lea Flores, pela paraninfa do curso de Licenciatura em Matemática, Índia Andrea Costa Siqueira, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joaquim Pereira dos Santos e pela Diretora da Escola Municipal Jardim das Palmeiras, Salete Sá da Rocha.

Participaram também deste momento notável, os servidores, com participação especial das Intérpretes de Libras, Cláudia Aline Dassow e Stella Martins de Souza, familiares e amigos dos formandos.

Durante os discursos dos oradores das turmas um ponto foi comum a todos: a gratidão aos professores, aos colegas estudantes e ao campus Campo Novo do Parecis, por terem sido parte fundamental de seu desenvolvimento profissional e humano. Entre sorrisos e a ansiedade para receber o tão sonhado diploma, os formandos agradeceram e destacaram a importância desta solenidade.

Os paraninfos das turmas expressaram gratidão aos estudantes por terem prosseguido com confiança durante toda graduação e destacaram a importância da solenidade de colação de grau como marco importante no encerramento de um ciclo e início de uma jornada incrível como recém-graduados.

O Presidente da Câmara, Joaquim dos Santos, parabenizou os formandos e evidenciou a parceria de anos que o Legislativo mantém com o IFMT.

O Diretor-Geral, Tiago Alquaz Matias, ressaltou a alegria por poder presidir a cerimônia de formatura e enalteceu o importante papel que o IFMT representa enquanto instituição de ensino gratuita. “Valorizem a história e a origem de vocês e se comprometam com o juramento feito esta noite. Desejo sucesso a todos vocês, formandos”, arrematou ao encerrar a solenidade de Colação de Grau.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis