Campus Cuiabá – Bela Vista conquista primeiro lugar geral da XIV Olimpíada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 11 de Dezembro de 2019 às 14:20

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato grosso (IFMT) foi o primeiro colocado geral da XIV Olimpíada Mato-grossense de Química com a maior quantidade de medalhas de ouro entre as instituições participantes. A premiação foi entregue nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. Ao todo, os estudantes do Campus conquistaram cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Os estudantes também receberam 50 menções honrosas por terem participado da competição.

A Olimpíada de Química é organizada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso – voltada para estudantes de Ensino Médio (pré-universitário) tendo como objetivo principal estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química. Para o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira, o evento é importante para o processo de formação do estudante. “Iniciativas como esta geram no estudante o interesse pela disciplina e o desejo de ir além. Parabéns a todos os estudantes que participaram do evento”.

Entre os estudantes do Campus Cuiabá – Bela Vista, fica em destaque Carlos Eduardo de Souza, do Quarto Semestre de Química, que gabaritou a prova pela segunda vez consecutiva. Confira abaixo o quadro de medalhas dos estudantes do Campus:

1º Ano

37 menções honrosas