Campus Cuiabá – Bela Vista realiza dia letivo durante o WorkIF 2018

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 27 de Novembro de 2018 às 11:27

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) organiza uma programação especial para os estudantes durante o V Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif 2018). Nesta quarta-feira (28), todos os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio terão o dia letivo no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, onde acontece o evento.

Neste período, os mais de 300 alunos poderão escolher entre as diversas atividades oferecidas pelo evento. Eles estarão acompanhados por seus professores, e todos os acontecimentos do Workif 2018 contarão como uma aula regular. “É uma oportunidade para os estudantes conhecerem novos horizontes, e ampliarem ainda mais seus conhecimentos”, comentou o diretor-geral do Campus Bela Vista, Deiver Teixeira.

Programação Extensa

Além desta atividade especial, o Campus Cuiabá – Bela Vista também contará com uma série de apresentações durante o Workif 2018. Um dos destaques é a mesa redonda com o tema “Biossensores: Tecnologia do Futuro”, que será apresentada pelo diretor-geral Deiver Teixeira e contará com participação especial da Profa. Dra. Maria Del Pilar Taboada Sotomayor, da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP – Araraquara).

No espaço da mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Campus Bela – Vista preparou um lounge especial onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais dos cursos ofertados e alguns trabalhos desenvolvidos no Campus. Além disso, outros cinco estandes também expões trabalhos desenvolvidos no Bela Vista: Gelado comestível com base alternativa (Profa. Dra. Nágela F. Magave P. Siqueira); Iogurte suplementado com banana-da-terra e cúrcuma (Profa. Dra. Rozilaine A. Pelegrine G. de Faria); Chips de banana verde light (Profa. Dra. Daryne Lu M. Gomes da Costa); FRUT BIO – Bioplástico degradável obtido de resíduos agroindustriais dos frutos manga e coco verde (Profa. Dra. Adriana Paiva de Oliveira); Inclusão dos deficientes visuais no Ensino de Química (Profa. Ma. Josane do Nascimento Ferreira Cunha); e Desenvolvimento de marcadores moleculares e o uso da bioinformática (Profa. Ma. Aline Bernardes).

No campo das artes, o Campus Bela Vista também tem apresentações: “Corpo em Trânsito”; “Vivências Musicais”; e “Revolução das Palavras”.

Confira as fotos do evento no link https://www.facebook.com/pg/IFMT.Oficial