Campus Guarantã do Norte lança revista “Desafios e Conquistas” que conta a história de instalação da unidade

Publicado por: Reitoria / 4 de Abril de 2017 às 11:00

A Direção Geral do Campus Avançado de Guarantã do Norte lançou a Revista “Desafios e Conquistas” que conta o processo inicial de instalação da unidade de ensino.  A proposta da revista foi estruturar um material informativo que evidencia a trajetória de escolhas, proposições e efetivações educacionais a partir do IFMT no município. Na revista estão apresentados textos descritivos das experiências em gestão, ensino, pesquisa e extensão de todo o corpo de servidores da unidade, delineando as diferentes perspectivas provindas da instalação das atividades iniciais do Campus no ano de 2016, junto ao curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

A proposta deste material, segundo o coordenador geral da Pesquisa, João Vitor Gobis Verges,  é que se firmem edições regulares em intervalos anuais, com futuras abordagens sobre os novos desafios encontrados, como a consolidação do curso técnico integrado ao ensino médio e a abertura em 2017 de três formações em nível superior: Licenciatura em Ciências da Natureza - Habilitação em Biologia; Bacharelado em Zootecnia; Tecnologia em Agroindústria.

João Vitor Gobis Verges destaca que a proposta é que este material possa compor um documento histórico, permanente e fomentador da revisão e reflexão sobre as práticas educacionais no cenário técnico e tecnológico do IFMT.