Lançamento do E-book "Políticas Educacionais: Resistência e Retomada da Democracia e do Estado

Publicado por: Campus Cuiabá / 31 de Julho de 2023 às 15:50

Acaba de ser lançado em formato de E-Book o Livro intitulado: Politicas Educacionais: Resistência e Retomada da Democracia e do Estado, organizado por pesquisadores e gestores da Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação – ANPAE, e que conta com um capitulo de autoria das pedagogas do IFMT Rose Márcia da Silva do Campus Avançado Sinop e Nádia Cuiabano Kunze do Campus Cuiabá Octayde.

O E-book é organizado a partir de textos de referência das conferências, mesas de debates, painéis e apresentação de pesquisas ocorridos no XII Seminário Regional Centro-Oeste da ANPAE, sediado pela a Universidade de Brasília (UnB) em setembro de 2022. O capitulo das pedagogas do IFMT tem a parceria também do professor Dr. Gaudêncio Frigotto que é professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor associado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisador e teórico de referência nacional e internacional da temática “Educação e Trabalho”

O Artigo, “Ensino Médio integrado: Resisitindo a Reforma Empresarial da educação" os autores abordam as discussões que estabeleceram na 3ª Mesa Redonda do XII Seminário Regional ANPAE-CO em favor da defesa, manutenção e fortalecimento do Ensino Médio Integrado (EMI) na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) perante as “inconveniências e inconsistências da Reforma do Ensino Médio”, imposta pela Medida Provisória n. 746/2016 que gerou a Lei n. 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, afirma a pedagoga Nadia Kunze.

A obra está disponível para acesso, leitura e download gratuito no site da Biblioteca Virtual da ANPAE, no link: Aqui