Cerimônia de abertura do JIFCO 2016 acontecerá dia 12 de setembro no Complexo Esportivo Dom Aquino

Publicado por: Reitoria / 1 de Setembro de 2016 às 16:31

A cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Centro-Oeste (JIFCO) será realizada no dia 12 de setembro, às 18 horas, no Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá-MT. O evento acontece de 12 a 16 de setembro e reúne delegações e atletas dos seguintes Institutos Federais: IFMT, IFMS, IFGO e IFG. Além do local de abertura, serão ainda palco de disputas o Palácio das Artes Marciais, o Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva e o Campus Cuiabá - Bela Vista.

No evento inicial, as delegações participarão do tradicional desfile, juramento e acendimento da pira olímpica. Dentre as principais atrações, estão as apresentações do Flor Ribeirinha, tradicional grupo de Siriri & Cururu, que já se apresentações em todo o Brasil e também no exterior; haverá ainda outras apresentações musicais e culturais.

Hospedagem - As delegações ficarão hospedadas durante a semana dos Jogos, no Hotel Fazenda Mato Grosso, local com ampla estrutura, piscinas, contato com a natureza, e que facilita a integração e também a alimentação dos atletas, pois as refeições serão feitas no próprio hotel.

Site - O JIFCO 2016 em Cuiabá-MT já conta com site oficial, que pode ser acessado no endereço eletrônico https://jifco2016.ifmt.edu.br . Nele poderão ser acessados as tabelas e resultados, boletins, regulamentos e mapas dos locais de competição.

Programação - As competições iniciam ainda antes da abertura, na segunda-feira (12). No período matutino, começam as disputas do vôlei de areia, atletismo e handebol no Complexo Dom Aquino; e basquete no Campus Bela Vista; no período vespertino, começa o vôlei e futsal no Complexo Dom Aquino. Na terça-feira (13), começa o judô no Palácio das Artes Marciais, e o xadrez, no Campus Cuiabá - Octayde Jorge. No dia 14 (quarta-feira) iniciam as disputa da natação (campus Cuiabá - octayde Jorge) e do tênis de mesa (Campus Cuiabá - Bela Vista).

Locais dos Jogos
Complexo Esportivo Dom Aquino: Av. Dom Aquino, s/n - Bairro Dom Aquino (ao lado do Shopping Popular)
Campus Cuiabá - Bela Vista: Av. Juliano Costa Marques, s/n - Bairro Bela Vista
Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva: Rua Profa. Zulmira Canavarros, 93 - Centro