Começa a construção da nova guarita do IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 27 de Julho de 2023 às 08:07

Nesta terça-feira (25 de julho) teve início a construção da nova guarita na sede do IFMT Campus São Vicente.

Esta obra faz parte do pacote de contrapartidas que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT tem executado no campus em função da desapropriação da área da escola durante a duplicação da BR 364.

A antiga guarita, que agora está sendo demolida, havia sido construída na década de 70, quando a instituição se chamava Escola Agrícola Gustavo Dutra.

A previsão é de que a nova e moderna guarita seja entregue em aproximadamente 45 dias.

O acordo com o DNIT foi firmado em 2015 e dentre os benefícios para o campus, destacamos:

1. Construção da nova guarita (em obras)

2. Recapeamento asfáltico do antigo traçado da BR (em fase de conclusão, faltando finalizar sinalização de placas).

3. Regularização das principais ruas do campus com aplicação de material fresado (em fase de conclusão)

4. Construção de meio-fio e sarjeta (em planejamento)

5. Dissipadores de energia das águas pluviais (em planejamento).