Conheça as equipes e atletas que representarão o IFMT nos Jogos dos Institutos Federais - Centro-Oeste (JIFCO) 2016

Publicado por: Reitoria / 2 de Setembro de 2016 às 16:24

Será realizado de 12 a 16 de setembro, os Jogos dos Institutos Federais - Etapa Centro-Oeste (JIFCO), que neste ano de 2016 acontece em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estará representado pelas equipes e atletas classificados, enquanto campeãs, na etapa local dos JIF, realizado em agosto, em Tangará da Serra-MT.

Serão disputadas 11 modalidades esportivas: sendo quatro individuais – judo, natação, xadrez e tênis de mesa – e sete coletivas – futsal, futebol de campo, basquetebol, handebol, vôlei e vôlei de areia. Além das equipes e atletas campeãs nos JIFMT, participam representantes das cidades/campi sedes da competição (campi Cuiabá, Bela Vista, São Vicente e Várzea Grande). Os times vencedores dos JIFCO representam a região no JIF Nacional, que será realizado em outubro, em Brasília-DF.

Segundo o pró-reitor de extensão do IFMT, Levi Pires de Andrade, o evento reunirá aproximadamente 800 pessoas entre atletas e comissões técnicas, sendo a oportunidade de classificação para a etapa nacional, interação entre os estudantes e interação da própria instituição com a cidade. "os Jogos permitem essa interação através do esporte e, por isso, convidamos toda a sociedade cuiabana para participar, assistir e acompanhar as disputas", afirmou o pró-reitor, que destacou ainda a importância dos JIFs para Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

"Os JIFs em todas as suas etapas, locais, regionais e nacional, fortalece toda a Rede Federal, congregando inicialmente os campi, depois os Institutos de uma região e culminando em uma grandiosa disputa nacional, com possibilidades de interação entre estudantes, profissionais e gestores", destacou o pró-reitor.

Para o representante dos professores de educação física do IFMT, professor Anderson Ribeiro, os estudantes-atletas do IFMT estão com grande expectativa para a realização dos Jogos em Cuiabá e em suas participações nas disputas. "As expectativas dos alunos, e assim deve ser a expectativa de todo atleta, são sempre altas; estão animados e buscando a consolidação dos Jogos nos IFs; nós os profissionais de educação física do IFMT estamos trabalhando pelos nossos alunos, para incentivar a prática esportiva e atender ao interesse e dedicação de nossos alunos ao esporte", frisou o professor.

Representantes do IFMT

Basquete masculino: campus Primavera do Leste
Basquete feminino: Campus Barra do Garças

Vôlei masculino: Campus Pontes e Lacerda