Curso de Teatro em Libras reafirma compromisso do IFMT Juína com inclusão do surdo

Publicado por: Campus Juína / 22 de Março de 2024 às 16:56

Ocorreu durante esta semana, entre os dias 15 e 22/03 o Curso de Teatro em Libras, um evento que reforçou o compromisso da instituição com a inclusão e a diversidade. O curso proporcionou uma experiência enriquecedora e inspiradora para a comunidade acadêmica e local.

Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no universo da arte teatral, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de expressão. Sob a orientação de instrutores capacitados, os alunos exploraram técnicas teatrais e promoveram um ambiente de compreensão mútua e respeito à diversidade cultural.

De acordo com a professora Mileide Terres, proponente e organizadora da atividade "O Curso de Teatro em Libras reforçou a importância da comunicação inclusiva e da expressão cultural na construção de uma sociedade mais igualitária e acolhedora, reafirmando o compromisso do IFMT Juína com a inclusão do surdo".

Fique atento às próximas oportunidades de participar de eventos semelhantes e continue a apoiar nossos esforços em prol de uma educação mais inclusiva e acessível para todos. Para mais informações sobre eventos e iniciativas do IFMT Campus Juína, visite nosso site oficial e siga nossas redes sociais @ifmtjuinaoficial.