Curso de Tecnologia em Geoprocessamento do Campus Cuiabá Octayde é nota maxima na avaliação do MEC

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Abril de 2023 às 11:10

O Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva conquistou nota 5 na avaliação de renovação e reconhecimento de curso realizada pela Comissão de Avaliação do Ministério da Educação na segunda semana de abril. Nas considerações finais os avaliadores aplicaram a nota 5,0 como conceito final.

O Curso de Tecnologia em Geoprocessamento foi criado em de janeiro de 2010 e reconhecido em abril de 2015 e recebe anualmente 25 estudantes por semestre nos períodos matutinos ou noturno. O curso conta com mais de duas dezenas de docentes que possuem em sua maioria títulos de mestrado ou doutorado.

Para o professor Túlio Alves, coordenador do curso, o reconhecimento é resultado do trabalho da equipe de servidores que atuam no curso. “Estamos muito felizes por esse reconhecimento que é resultado do empenho da equipe de técnicos e professores”, avaliou Túlio.

Na avaliação do MEC, os avaliadores observaram três dimensões organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. Além de professores do próprio Dinfra a graduação conta com a colaboração de docentes de outros departamentos que fizeram a diferença na composição de um corpo de docentes de excelência para consolidação da oferta do curso.