Curso de Turismo do Campus Octayde do IFMT tem stand de divulgação na FIT

Publicado por: Reitoria / 4 de Maio de 2023 às 17:34

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva está com um estande na Feira Internacional do Pantanal (FIT) que começa hoje (04) no Centro de Eventos do Pantanal. O objetivo é divulgar o curso de Turismo, a importância do turismólogo para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso e as perspectivas de mercado para esse profissional.

O curso de Bacharelado em Turismo estará presente no evento com um estande permanente durante a feira, que vai até o domingo (07).

“Professores e estudantes participam com o propósito de contar um pouco da sua história, explicar quais atividades são desenvolvidas durante a formação do futuro profissional que recebe uma educação pública, gratuita e de qualidade”, explica a professora Ana Bistaffa, coordenadora da graduação.

Ana frisa ainda que, quem visitar o estande poderá também conhecer a importância do turismo e do turismólogo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.

A Feira Internacional do Pantanal - tem como tema: Descubra Mato Grosso – Tudo isso é seu! Entre os objetivos estão a valorização da cadeia produtiva do turismo no Estado, dar visibilidade ao turismo no dentro e fora do Brasil, divulgar o potencial turístico do estado pelas suas belezas naturais e manifestações culturais, fortalecer a atividade turística nos períodos de sazonalidade e promover a comercialização de produtos e serviços turísticos de Mato Grosso.

Além dos estandes a FIT terá ainda um Festival Gastronômico com pratos típicos e uma programação com apresentações artísticas e culturais diversificada, além de produtos da agricultura familiar e uma área de experiência para o turismo de aventura.

Marcadores: ifmt_1