DABC é inaugurado com novas e modernas instalações

Publicado por: Campus Cuiabá / 3 de Agosto de 2023 às 14:36

A direção Geral do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva inaugurou nesta quinta (03) as novas instalações do Departamento de Área de Bases Comum (DABC) com sala de professores, sala para reunião, salas para as coordenações de área, para o curso de Licenciatura em Educação Física, laboratório de informática e sala para atendimento aos estudantes.

Para o professor Kleber Corbalan, coordenador do DABC, a reforma representa um sonho realizado. “Esse espaço era muito antigo, e a reforma era um anseio dos professores e técnicos administrativos. Hoje estamos comemorando um ambiente melhor para trabalhar”, afirmou.

Corbalan disse também que a reforma é mais um reconhecimento às atividades desenvolvidas pelos professores. “É uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos docentes dando condições para que possam desenvolver suas atividades com conforto e tranquilidade. É um passo importante que foi dado agora”, frisou.

Opinião semelhante é a da professora aposentada Marlene Rodrigues da Silva, homenageada. “Não é uma reinauguração é uma inauguração pois sempre desejamos um espaço mais adequado para trabalhar. É uma conquista de várias gerações que almejaram ter um departamento organizado e estruturado”.

O professor Alceu Cardoso, diretor-geral, destacou a importância do departamento para a formação integral dos estudantes. “O DABC é a espinha dorsal do campus pois abriga as áreas que proporcionam a formação humana dos nossos estudantes, dando instrumentos para que sejam bons profissionais”, ressaltou.

Alceu disse também que trabalha para que todos os servidores tenham condições melhores de desenvolverem suas atividades. “Meu desejo é que todos os servidores tanto técnicos quando docentes tenham melhores condições de trabalho. Eu tenho satisfação de poder fazer da história desta instituição e poder fazer as entregas que estamos fazendo, como o novo DABC”, frisou.

Na solenidade foram homenageados os ex-coordenadores do DABC professores Marlene Oliveira da Silva, primeira chefe do Departamento; Rita Francisca Bezerra, Ivane Inês Piaia, Sandro Aparecido dos Santos e Willian de Souza Pereira.

A reforma

O Departamento foi totalmente reformado, sob a coordenação da Gerência de Manutenção e Logística (GML). O espaço ganhou novo piso, nova pintura, moderna instalação elétrica com padrão aparente para manutenção, novas instalações para equipamento de informática com rack exclusivo e com canaletas em PVC nas mesas que distribuem melhor a elétrica e a lógica, e portas e janelas novas com insulfilme. Além desses investimentos o departamento ganhou também uma nova copa e um espaço de convivência.

Outra importante adequação foram as novas salas das coordenações de área. O DABC conta com cerca de 115 professores distribuídos nas coordenações das áreas de Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas e Sociais, Códigos e Linguagens e Educação Física que atendem desde os cursos de ensino Técnico Integrado até os cursos de pós-graduação.