Dez alunos do Campus Avançado Guarantã do Norte são selecionados para estagiar nas férias de julho em empresa de nutrição animal

Publicado por: Reitoria / 17 de Julho de 2017 às 10:07

Dez alunos do curso técnico integrado em agropecuária do IFMT – Campus Avançado de Guarantã do Norte foram os primeiros alunos do Campus a estagiarem nas férias de julho. Por meio de uma parceria da instituição com a empresa Garrote Nutrição Animal, os estudantes foram encaminhados no dia 12 de julho, para uma das quatro fazendas de confinamento de gado localizadas no município vizinho de Novo Mundo, onde empregam as principais tecnologias do mercado no setor de pecuária de corte.

Após palestra motivacional, o representante da empresa, José Maelio, falou de sua história pessoal, do perfil da empresa, e do futuro da pecuária na região de Guarantã do Norte. A primeira dupla de alunos seguiu para o estágio acompanhado do próprio José Maelio e do professor Guilherme José, coordenador de Pesquisa e Extensão do campus.

O estágio dos alunos selecionados pela  empresa de nutrição animal durará em torno de duas semanas. O estágio é um componente obrigatório do curso e consiste em uma oportunidade para que os alunos do IFMT vejam na prática aquilo que têm aprendido em sala de aula e obtenham sua iniciação no ambiente profissional.

Com mais essa etapa, o IFMT – Campus Avançado de Guarantã do Norte vem consolidando seu compromisso com a comunidade discente e com a classe produtiva local, como instituição de ensino publica federal destinada a educar para a vida e para o trabalho.