Dia do Trabalho: Reflexão acerca de resiliência é proposta aos servidores da Reitoria

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2019 às 14:33

Uma atividade diferente, com foco na reflexão sobre a resiliência, foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), com servidores da Reitoria, que em uma proposta de integração, assistiram a um filme com temática racial, “Bem vindo a Marly-Gomont”.

Antes da exibição da película, o reitor Willian Silva de Paula, comparou a iniciativa a uma oportunidade para cada servidor enxergar o seu próprio valor e, então, unir forças em defesa da educação em um momento de perdas significativas.

“Esta é uma ação importante porque precisamos fazer uma releitura do dia do trabalhador. Aqui dentro do IF resolvemos usar os momentos de integração para refletir e agregarmos força. Acredito que hoje, o trabalhador, a trabalhadora, precisamos estar unidos em defesa dos espaços que foram conquistados para que realmente a gente consiga continuar a fazer a diferença para a sociedade”, afirmou.

Sobre a escolha do filme, o reitor frisou que não foi aleatória, pelo contrário, teve um apelo pedagógico.

“Em se tratando de uma instituição de ensino, buscamos algo que proponha uma reflexão, que tenha um cunho de resiliência, da resistência, de mostrar a cada um o profissional que se é, de conquistar as pessoas, de conquistar a sociedade, como fez o médico. Nós, servidores da educação temos o desafio de ser resilientes, ser resistentes, já que precisamos mostrar e provar, a todo momento, o nosso papel na sociedade, o quanto a educação se faz necessária para o país”, completou.

Para a servidora da área de Educação a Distância (EaD) da Pró-reitoria de Ensino (Proen), Andreia Aparecida, a pausa para um momento de reflexão e integração também se reflete positivamente no dia a dia, na qualidade do trabalho realizado.

“Eu estava maluca de tanta coisa para fazer. Desci e pude conversar com colegas enquanto esperava o filme, pude parar um pouco. Foi uma surpresa tudo isso. Gostei muito”, opinou, ao final do filme.