Do ensino médio ao superior: Estudante relata sua passagem pelo IFMT

Publicado por: Campus Rondonópolis / 24 de Outubro de 2018 às 16:10

Neste mês o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou a terceira colação de grau do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), que tem como objetivo formar profissionais para área de desenvolvimento de softwares e aplicativos.

Quatro estudantes colaram grau no dia 3 de outubro e entre eles estava Diogo Pinto, que além de aluno do nível superior do IFMT, também fez todo o ensino médio integrado e obteve o diploma de técnico em Secretariado.

O Instituto Federal, desde a sua criação, trabalha com a verticalização do ensino, ofertando cursos do ensino médio até a pós-graduação. Diogo, agora tecnólogo, é um dos exemplos dessa preparação do IFMT para o mercado de trabalho.

De acordo com estudante, o ensino médio no IFMT foi importante para o seu desenvolvimento, pois ofereceu estrutura física e didática esenciais ao seu aprendizado. “Foi muito importante o Ensino Médio Integrado, avalio como excelente o curso. Os professores eram bons, a estrutura era boa. Tenho muito orgulho de ter cursado o ensino médio no IF”, disse Diogo.

O estudante apontou a qualidade do ensino médio como fator positivo para o ingresso no ensino superior. Para Diogo, permanecer no IFMT foi uma escolha acertada. “A avaliação que tenho do curso superior é excelente. Ele cumpre o que promete com as aulas práticas. Gostei muito do jeito que foi o ensino em sala de aula”, disse.

Atualmente Diogo está trabalhando na área de tecnologia de informática e tem como objetivo aperfeiçoar-se ainda mais na área de desenvolvimento de software.

A colação de grau controu com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Wander Barros, representando o reitor do IFMT, Willian de Paula, a diretora do campus Rondonópolis, Laura Aoyama e o coordenador do curso, Carlos Gracioli Neto.

(Texto e fotos: Rafaela Souza/IFMT Rondonópolis)