Campus Avançado de Lucas do Rio Verde inicia a IV Semana Tecnológica

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 29 de Agosto de 2019 às 17:56

O auditório do Hotel Terras, em Lucas do Rio Verde, esteve lotado na abertura da IV Semana Tecnológica

foto01

O principal evento científico na área de Biotecnologia em Mato Grosso teve início nesta quarta, 28, no auditório do Hotel Terras em Lucas do Rio Verde. Com o tema “Biodiversidade e Bioeconomia”, a IV Semana Tecnológica concentrará suas atividades também no campus do IFMT, na Avenida Universitária, no Parque das Emas.

Com auditório lotado, a mesa de abertura reuniu gestores do campus Lucas do Rio Verde, membros da administração municipal e representação da reitoria do IFMT, a palestra magna do evento foi proferida pela Prof. Dra. Maria de Fátima Grossi de Sá, atual presidente da Sociedade Brasileira de Biotecnologia e pesquisadora da Embrapa.

Segundo a presidente da comissão organizadora do evento, Prof. Dra. Jucicleia Arrigo, os preparativos têm sido geridos há alguns meses e há envolvimento de toda a comunidade acadêmica do campus. “Apesar de alguns contratempos, comuns na realização de eventos dessa proporção, a resposta do público, com participação não apenas da comunidade do IFMT, mas também de estudantes e profissionais de outras instituições, demonstra que o evento vem se consolidando e a quarta edição vai contribuir com isso” salienta a professora.

As atividades da IV Semana Tecnológica prosseguem nesta quinta-feira, 29/08, no IFMT, onde será realizada, pela manhã, a Feira Tecnológica.

foto02Prof. Dra. Maria de Fátima Grossi de Sá (EMBRAPA)

Fonte: IFMT - Campus Avançado Lucas do Verde