início do conteúdo

Bazar Vênus 2019 será dia 21 e dialogará com Roda de conversa sobre feminismo

Publicado por: Reitoria / 6 de Novembro de 2019 às 17:37

Para comemorar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a edição 2019 do Bazar Vênus acontecerá das 8h às 13h da quinta-feira (21), no auditório da Reitoria.

Este ano, o Bazar Vênus contará com a Feira de Trocas, aberta a todas as mulheres e na qual, serão utilizadas a moeda social Vênus como facilitadora do processo; e a Feira da Mulher Empreendedora, em que servidoras empreendedoras da Reitoria irão expor e comercializar seus produtos.

A partir do dia 12 serão realizadas as trocas dos produtos doados por moedas, na Pró-reitoria de Extensão. A equipe da Proex fará a triagem e a organização do material para o Bazar. Poderão ser trocados, além de roupas, calçados e acessórios, livros, brinquedos e objetos em bom estado de conservação.

“Ressaltamos que foi planejado o diálogo entre esta ação e o 2º encontro da roda de conversa Nós, Mulheres — que acontecerá no mesmo dia, a partir das 15h. Além de ser uma ótima oportunidade de promover o empreendedorismo feminino e a Economia Solidária, estaremos lado a lado para dialogar sobre os desafios de ser mulher nos dias de hoje”, afirmou a idealizadora da roda, Sandrine Robadey Huback, explicando, ainda, que a dinâmica do bazar permanecerá como nos anos anteriores.

Doações - Todos os anos o material não comercializado no bazar tem sido doado para instituições filantrópicas. No ano de 2017 foi contemplada a creche do Lar Espírita Benedito da Cura e em 2018 a Pastoral do Migrante. Este ano, será a vez da ADNA Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), entidade que realiza trabalhos sociais.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT