Edital do IFMT seleciona oito profissionais para atuarem como Extensionistas Rurais com bolsa de R$ 3,5 mil

Publicado por: Reitoria / 16 de Abril de 2024 às 16:36

O Projeto Maria Terra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), publicou edital para seleção de oito profissionais que atuarão como Extensionistas Rurais Externo. O edital oferece uma bolsa no valor de R$ 3.500,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições estarão abertas entre 23 a 30 de abril, e os interessados devem atender aos seguintes requisitos mínimos: Diploma de formação em Ciências Agrárias, Agronomia, Zootecnia, Veterinária ou Engenharia agrícola ou Técnico em Agropecuária, ambas com registro nos respectivos Conselhos Regionais competentes. Além de possuir Carteira de Habilitação com categoria mínima ‘B’ e dispor de meio de transporte.

O processo seletivo se dará em suas etapas, análise curricular/documental e entrevista. Na primeira fase eliminatória, habilitatória e classificatória, constando prova de títulos e experiência profissional.  Já a segunda etapa consiste na entrevista dos candidatos selecionados, realizada à distância, através do Google Meet, ou presencialmente, apenas com os candidatos aprovados dentro do número de vagas da primeira fase.

Os Extensionistas Rurais Externos serão responsáveis por promover ações de extensão rural nas comunidades atendidas pelo Projeto Maria Terra, visando odesenvolvimento sustentável local, o fortalecimento das lideranças femininas por meio da agricultura familiar.

O contrato com o bolsista terá vigência de 18 (dezoito meses), podendo ser prorrogado por no máximo 6 (seis) meses, e não poderá ultrapassar o total de 24 (vinte e quatro meses), contabilizando-se inclusive eventuais prorrogações.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital completo no site oficial do IFMT (https://ifmt.edu.br/inicio/) ou (https://projetomariaterra.ifmt.edu.br/).