Educação em Direitos Humanos é pauta do IFMT Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 10 de Abril de 2023 às 18:47

O IFMT Campus Várzea Grande recebeu, nesta segunda-feira (10), a equipe do Centro de Direitos Humanos-CRDH, através dos servidores Eduardo Matos e Rubia Regina Martins de Santana, vinculados à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania-SATASC.

A reunião foi agendada pelo Professor Leandro Viana de Almeida, da área de sociologia do IFMT Várzea Grande, com objetivo de aproximar iniciativas de formação em educação e direitos humanos realizadas no campus à Secretaria de Estado.

Eduardo Matos comenta que ações já são realizadas por essa secretaria: "Nos esforçamos para estabelecer parcerias e contribuir em espaços vinculados à educação; já participamos de ações formativas na UFMT, em escolas públicas e privadas".

Já o professor do IFMT Várzea Grande, Leandro Viana, pondera que "é momento de ampliar o espaço da escola e de reforçar a importância formativa dos Centros de Referência em Direitos Humanos, sobretudo, no momento em que as escolas são palco de várias violências. Mais do que nunca é momento de buscar formação e cultura de paz e tolerância".

Da reunião foram abertas possibilidades de projetos em ambos os espaços intitucionais, dentre essses, a Semana de Direitos Humanos, que será realizada pela SATASC no segundo semestre deste ano.