Estudantes da escola estadual Dione Augusta visitaram VII Jenpex

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Outubro de 2022 às 18:24

Estudantes da Escola Estadual Dione Augusta acompanhados de três professores visitaram, na tarde de ontem (19), a VII Jenpex do Campus Cuiabá Octayde para conhecer os projetos de pesquisa e extensão que estão expostos nos stands e também os cursos ofertados pelos departamentos.

Os quarenta alunos do ensino médio percorreram os stands e fizeram diversas perguntas aos professores sobre as possibilidades de formação profissional e aos estudantes sobre os projetos de pesquisa e extensão que estão sendo apresentados. “É muito gratificante para nós conhecermos o IF e saber que aqui tem esses cursos que a gente pode escolher pro nosso futuro,” afirmou o aluno Moisés Aparecido.

Para o professor de Biologia, Fernando Augusto, a visita é importante pra ampliar os horizontes dos estudantes e as possibilidades e fazer graduação. “Aqui eles ouviram informações sobre os cursos superiores o que estimula neles pensar numa carreira”, destacou Fernando.