Estudantes do campus Confresa participam da 12º Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado por: Campus Confresa / 18 de Setembro de 2023 às 17:45

Mais uma vez o Campus Confresa marcou presença na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) que aconteceu na segunda semana de setembro, realizada pelos Institutos Federais do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e de Brasília (IFB) no Campus Planaltina do IFB, com o apoio do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Desta vez a professora Polyana Ramos acompanhou os estudantes: alunos Ana Clara Reche (1 ano Agropecuária), Karynne Sousa (3 Ano Agropecuária) e Jorge Manoel (3 Ano Agropecuária), juntos eles formaram a equipe que representou o Campus Confresa.

"Dentre 1503 equipes inscritas no Brasil inteiro, ficamos entre as 40 melhores na primeira fase (virtual) e não pegamos medalha na fase presencial por 0,1. O que pode acontecer devido ao nervosismo de nossos estudantes em realizar provas práticas, ainda mais com o pouco tempo que tiveram para treinar provas como Topografia, Inseminação Artificial e Regulagem de Máquinas Agrícolas", escreveu a professora Polyana no email institucional.

Ela também agradeceu aos servidores envolvidos no processo: "em nome da equipe, ao nosso diretor Gilliard, por todo apoio e não ter medido esforços para que nossos alunos pudessem participar. A toda equipe administrativa e pedagógica, aos professores que foram compreensivos nos momentos em que precisaram se ausentar das aulas para os treinamentos. Agradecemos principalmente aos professores Ubiranei Marinho e Samuel Tavares e ao técnico administrativo Rodrigo Lopes pelo incentivo e treinamento de nossa equipe", complementou.