Estudantes do IFMT fazem visita técnica à fazenda Joaçaba, em Diamantino

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Junho de 2019 às 10:39

A atividade foi avaliativa e teve relação direta com os componentes curriculares abordados em sala de aula.

Alunos do 8º semestre do curso superior de Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso campus Campo Novo do Parecis realizaram, no último sábado (15), uma visita técnica à fazenda Joaçaba, localizada no município de Diamantino – MT. A atividade foi coordenada pelo professor Genivaldo David de Souza Schlick, da disciplina de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Na visita, os estudantes puderam conhecer diversas técnicas e tecnologias com as quais só haviam tido contato em teorias repassadas na sala de aula. Uma dessas técnicas é a produção no regime de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), prática muito difundida como forma de obtenção de um sistema de produção mais eficiente e sustentável. “Os alunos puderam ver na prática o cultivo consorciado de milho com braquiária e demais sistemas de consorciação com outras espécies realizadas na área da fazenda”, explicou Schlick.

O grupo do IFMT foi recebido por técnicos da fazenda que apresentaram como é realizado o trabalho na propriedade e responderam às perguntas feitas pelos estudantes. “Quando levamos nossos alunos para ver de perto como as coisas funcionam, estamos acrescentando muito no aprendizado deles. Tenho certeza que absorveram as informações repassadas durante a visita na fazenda Joaçaba e poderão utilizar o conhecimento para a vida profissional”, disse o professor.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis