Famílias de Cuiabá e Várzea Grande recebem doações do Projeto Natal Solidário do IFMT Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Dezembro de 2023 às 18:01

Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo junto com as professoras dos cursos de Secretariado e Turismo do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva tornaram o fim de ano de 13 famílias de Cuiabá e Várzea Grande ainda mais feliz com a entrega de cestas natalinas do Projeto Natal Solidário 2023.

A ação de solidariedade foi realizada na última quinta-feira (7 de dezembro) e deu início nas dependências do campus, com a realização de um sorteio de três cestas para as colaboradoras terceirizadas, que prestam serviços de limpeza.

Após o sorteio, as voluntárias entregaram as outras 10 cestas para famílias em situação de risco social residentes dos bairros Doutor Fábio, Três Barras, Pedregal, Coxipó-Passaredo (que possui famílias venezuelanas da etnia Warao), de Cuiabá, e São Simão, de Várzea Grande.

As coordenadoras do projeto são as professoras Dejenana Campos, Claudia Marcele e Amarília Silva.

De acordo com a professora Dejenana, a ação tem como objetivo auxiliar no combate à fome de famílias em risco social nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, bem como contribuir e elevar a qualidade de vida nos locais atendidos.

“Neste sentido, realizamos a entrega das doações das cestas natalinas, possibilitando melhorar a segurança alimentar e nutricional das famílias de baixa renda e de risco social. As famílias carentes são cadastradas no Projeto Natal Solidário 2023 dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande que são atendidas e beneficiadas pela ação do projeto”, explica.

Os itens das cestas natalinas foram arrecadados pelos servidores da Reitoria, do Campus Cuiabá Octayde e pelos acadêmicos dos 2º e 6º semestres do Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo.