Focados no 8º JIFMT, atletas de São Vicente treinam em todos os horários vagos

Publicado por: Campus São Vicente / 3 de Agosto de 2023 às 09:51

Os atletas do IFMT São Vicente estão treinando forte para a participação nos 8º JIFMT, que acontecerão entre os dias 20 e 25 de agosto, no município de Pontes e Lacerda/MT.

Todos os dias, de segunda a sábado, estão sendo realizados treinos, tanto na sede quanto no Centro de Referência de Jaciara. De manhã, à tarde ou à noite, quando não estão em aulas, os alunos têm se preparado para fazerem bonito na competição. Amistosos também estão acontecendo, para dar mais ritmo de jogo aos atletas e ajustar as equipes.

“Em algumas ocasiões, mesmo sem as melhores condições de local e equipamentos, e devido a algumas intercorrências, temos trabalhado na adversidade, fazendo o melhor que podemos”, explica a professora de Educação Física Keila Sachimbombo, chefe da delegação de São Vicente.

A expectativa de Keila é que “o Judô talvez seja o esporte que mais traremos medalhas”. O campus tem atletas inscritos em todas as categorias desta modalidade esportiva. Devido a um projeto coordenado pelo professor Ronnie Fonseca, estes atletas já vêm treinando Judô há algum tempo, tendo inclusive participado de alguns campeonatos, conquistando diversas medalhas.

Organizados pelo Grêmio Estudantil, no último sábado (29/07) pela manhã foram realizados amistosos nas modalidades futsal e basquete masculinos com equipes do IFMT Primavera do Leste.

Delegação
A delegação de São Vicente está composta por 106 atletas de diversas modalidades, como handebol masculino e feminino; voleibol masculino e feminino; vôlei de areia masculino e feminino; basquete masculino; futsal masculino e feminino; futebol de campo masculino; judô masculino e feminino; tênis de mesa individual e em duplas, masculino e feminino; natação masculino e feminino; xadrez e atletismo.

Para dar suporte aos atletas, auxiliar na logística, treinamento e organização das equipes, mais de 10 servidores também estarão presentes em Pontes e Lacerda.