início do conteúdo

Fórum Local de Ensino: IFMT Cáceres realiza consulta pública em debate sobre Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio

Publicado por: Campus Cáceres / 22 de Março de 2023 às 12:10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza, nesta quinta-feira (22.03), o Fórum Local de Ensino sobre as Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada do IFMT.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade e integra o debate institucional e consulta pública sobre as diretrizes que se constituirão em um documento orientador da educação profissional técnica de nível médio no IFMT.

“As Diretrizes da Educação Profissional Tecnológica para o Ensino Médio Integrado são vitais para a reformulação dos Projetos Pedagógicos dos nosos Cursos do Ensino Médio Integrado e para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas integradoras no currículo”, explica a diretora de ensino do IFMT Cáceres e coordenadora do fórum, professora Inês Aparecida Deliberaes Montecchi.

O Fórum terá início às 8 horas, no Auditório do IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo, situado na Avenida Europa, nº 3000, bairro Vila Real/Distrito Industrial, em Cáceres – MT.

No período da manhã, o evento contará com atividade de abertura e conferências. A primeira conferência será sobre “Currículo Integrado” com as contribuições do professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, João de Deus dos Santos, doutor em educação.

Em seguida o cientista social e professor do IFMT Campus Várzea Grande, Leandro Viana Almeida, mestre em educação, abordará as Diretrizes Indutoras da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio, na conferência sobre “Diretrizes Indutoras: avanços e desafios”.

Na plenária da tarde, a comissão local do Fórum de Ensino realizará a leitura da minuta sobre as novas Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do IFMT e encaminhará para comissão geral as propostas e contribuições elencadas e aprovadas pelas pessoas participantes do fórum.

Durante o encontro também serão formadas comissões internas do campus para elaboração e reformulação de Projetos Pedagógicos de Cursos técnicos Integrados à Educação Básica na unidade.

Formação Continuada

 As atividades do fórum no IFMT Cáceres integram uma agenda de Formação Continuada para a Reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus. Além do encontro desta quinta (23), a Formação contará com outros quatro encontros temáticos abertos à participação da comunidade educacional.

As inscrições para o fórum e para os demais encontros de Formação Continuada devem ser feitas pelo site https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/448/FORUM2023/

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT