Homenagem ao Dia do Estudante

Publicado por: Reitoria / 11 de Agosto de 2024 às 06:00

No dia 11 de agosto, celebramos com orgulho e admiração o Dia do Estudante, uma data que nos convida a refletir sobre a importância dos jovens em nossas escolas. É um momento para reconhecer e homenagear todos aqueles que, com dedicação e esforço, constroem o alicerce de um futuro promissor para o nosso país.

Nos Institutos Federais, nos CEFETs e no Colégio Pedro II, encontramos exemplos inspiradores de compromisso e paixão pelo conhecimento. Esses estudantes, espalhados de Norte a Sul e de Leste a Oeste do Brasil, são a razão de ser das nossas instituições de ensino. Eles dedicam suas vidas à busca incessante pelo saber.  É por meio da educação profissional e tecnológica que formamos os profissionais que contribuirão com o desenvolvimento socioeconômico do País.

Cada aula assistida, cada livro lido, cada experiência compartilhada contribui para a formação integral de cidadãos conscientes, capazes de transformar a sociedade. A consciência e a responsabilidade desses jovens é o que nos dá esperança em um mundo melhor.

Os estudantes nos mostram que o céu é o limite. Eles enfrentam desafios, superam obstáculos e, com resiliência, continuam a trilhar o caminho do saber.

Que este dia sirva de inspiração para que continuem a sonhar, a acreditar e a lutar pelos seus objetivos. Porque vocês, estudantes de hoje, são os profissionais do amanhã. E é através de vocês que construímos um futuro mais justo, fraterno e inclusivo, onde o conhecimento é o pilar central e a educação o caminho para um mundo melhor.

Parabéns a todos os estudantes! O futuro está em suas mãos, e nós acreditamos em cada um de vocês.

Gescom - Comitê de Gestores de Comunicação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica