I Forum Local de Assistência Estudantil é realizado no IFMT/PDL

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 27 de Junho de 2018 às 12:02

O IFMT Campus Primavera do Leste realizou nesta terça-feira (26/06) o I Fórum Local de Assistência Estudantil, com o objetivo de discutir, propor e encaminhar as ações de assistência estudantil no IFMT/PDL e contou com a participação das direções da instituição e dos estudantes dos três níveis de ensino (Ensino Médio integrado ao Técnico, Ensino Superior e Ensino Subsequente).

Para a realização deste evento, a Comissão Permanente de Assistência Estudantil desenvolveu nos dias 05 a 07/06  um trabalho com todas as vinte e nove turmas da instituição de apresentação da Política de Assistência Estudantil do IFMT e do que já é desenvolvido no Campus em termos de Assistência Estudantil. Diante disso, cada turma dialogou durante a primeira quinzena do mês de junho e definiu de duas a três propostas para alguns temas previamente estabelecidos sobre Acolhimento e Inclusão, Alimentação, Modalidades de Auxílios e Incentivo ao desempenho escolar e acadêmico.

A partir das propostas das turmas é que foi realizado o I Fórum Local de Assistência Estudantil. Neste evento, foram apreciadas as principais demandas e ações da Assistência Estudantil no Campus e todas as pautas discutidas serão encaminhadas à Comissão Central de Assistência Estudantil, a qual realizará o II Fórum Estadual de Assistência Estudantil do IFMT, que acontecerá em novembro.