I Seminário das Licenciaturas do IFMT acontece em maio – Inscrições abertas

Publicado por: Campus São Vicente / 31 de Março de 2016 às 16:57

O Núcleo Avançado de Jaciara (Najac), do IFMT Câmpus São Vicente, em parceria com o programa Prodocência/Capes e com a Pró-Reitoria de Ensino do IFMT, realizam, de 23 a 25 de maio, o I Seminário das Licenciaturas do IFMT, III Seminário Integrador do PIBID e o III Seminário da Licenciatura em Ciências da Natureza.

Tendo como tema “Formação de Professores: Consolidação das Licenciaturas no IFMT”, os eventos acontecem no município de Jaciara/MT, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida e também no Núcleo Avançado.

As inscrições podem ser feitas vai internet, de 1º de abril a 20 de maio. Clique aqui para fazer a sua. Após essa data, inscrições somente no local do evento. As vagas são limitadas.

A submissão de resumo (poster e/ou objeto pedagógico) são aceitas entre 1º e 21/04, também através do site do evento.

O evento
O Programa de Consolidação das Licenciaturas (PRODOCÊNCIA), proposto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vem sendo desenvolvido em nossa Instituição por meio do projeto nº 113657, intitulado “Democratização do acesso à ciência como proposta para a formação de professores no Instituto Federal de Mato Grosso” e teve início no ano de 2014.

Agora em fase final de execução, conforme descrito no Plano de Trabalho, será realizado o I Seminário das Licenciaturas do IFMT, com mesas redondas, encontros de formação e planejamento, grupos de trabalho e troca de saberes com as dez licenciaturas da instituição e as escolas de educação básica do estado de Mato Grosso.

O mesmo está articulado ao III Seminário Integrador do PIBID/IFMT, visto que os programas desenvolvem suas atividades e produções de forma articulada, e também o III Seminário da Licenciatura em Ciências da Natureza do Vale de São Lourenço.

Estes seminários visam se consolidar como espaço de discussão e divulgação das ações propostas acerca do desenvolvimento das licenciaturas no âmbito do IFMT e também promover discussões locais acerca da formação docente, se firmando como um espaço de divulgação científica.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 9633-7125 / 9908-4742 ou através do site do evento.

Realização:
IFMT Câmpus São Vicente – Núcleo Avançado de Jaciara