IFMT Alta Floresta promove palestra e oficina sobre avaliação escolar

Publicado por: Reitoria / 28 de Fevereiro de 2018 às 16:44

Os desafios da avaliação da aprendizagem escolar serão abordados em uma palestra e uma oficina que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Alta Floresta realiza, nos dias 8 e 9 de março, com o doutor em Educação e professor de Pós-Graduação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cipriano Carlos Luckesi, autor de diversos livros sobre o tema e uma referência em assuntos educacionais em todo o país.

A palestra, na quinta-feira (8), no auditório do campus Alta Floresta, será às 19 horas e aberta a cerca de 400 professores da rede pública de ensino dos municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda. No dia 9 acontece uma oficina sobre o tema, durante todo o dia, voltada especificamente para 60 professores e servidores do campus.

“A demanda surgiu a partir da identificação da coordenação de ensino trabalhada durante a semana pedagógica e é um anseio dos docentes. A avaliação é uma questão bastante complexa e desafiadora para nós, professores. Precisamos trabalhá-la com bastante cuidado dentro do processo de aprendizagem dos alunos”, pontua o professor Júlio César dos Santos, diretor-geral do campus Alta Floresta.

A palestra do professor Luckesi, segundo o diretor, vem ao encontro de um esforço institucional de maximização dos investimentos em capacitação dos professores e servidores. “Considerando que estamos vivendo tempos de grandes dificuldades para capacitação de servidores o campus optou por realizar capacitações ‘in company’. Dessa forma conseguimos otimizar os recursos existentes”, afirma.

Palestra sobre avaliação de aprendizagem escolar com o professor da UFBA, Cipriano Luckesi

Local: Auditório do IFMT Campus Alta Floresta

Data: 8 de março de 2018

Horário: 19 horas

Observação: As inscrições já realizadas para a data anterior continuam válidas e deferidas.