IFMT Cáceres realiza nesta sexta-feira (26.11) Live com histórias e memórias da fanfarra do campus na 3ª Mostra de Arte do IFMT, MArte

Publicado por: Campus Cáceres / 23 de Novembro de 2021 às 08:11

Narrativas sobre a história e a memória da Fanfarra do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo serão apresentadas nesta sexta-feira (26.11) às 15 horas, no Circuito de Arte e Cultura do campus. O evento on-line com transmissão ao vivo pelo canal do IFMT Cáceres no youtube https://youtu.be/1XJSauGh4oc integra a programação da 3ª Mostra de Arte do IFMT, MArte 2021.

A atividade é resultado do projeto de extensão aprovado pelo edital 37/2021 da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMT e tem entre os objetivos registrar, a partir de arquivos fotográficos e depoimentos de participantes da banda fanfarra do IFMT Cáceres, elementos da memória e história construída desde a sua primeira composição na década de 1980, até os dias atuais.

“A banda fanfarra do Campus Cáceres sempre foi considerada um modelo de inspiração às demais bandas regionais em função da sua tradição e organização, então nosso objetivo é reavivar a memória histórica da nossa instituição associada a história de nossa fanfarra, a partir de diálogos e depoimentos de seus participantes”, afirma o coordenador do projeto, professor Juberto Babilônia de Sousa.

O circuito de arte on-line apresentado pela jornalista do IFMT Cáceres, Edna Pedro, contará com a participação ao vivo do coordenador do projeto, professor Juberto Babilônia; o chefe do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer do IFMT, professor Michael Alves de Almeida; instrutor da fanfarra na década de 80, professor Jarbas de Oliveira; professor aposentado do IFMT Cáceres Jair Cestari; e a estudante percussionista da fanfarra, Flavia Cristina Mendes Rodrigues. O encontro contará com imagens e depoimentos de ex-servidores (as), egressas(os), ex-instrutores e ex-participantes e atuais membros da fanfarra.

MArte

Realizada pela Pró-reitoria de Extensão do IFMT, a programação on-line da MArte 2021 reúne entre os dias 24 e 26/11, por meio de lives e rodas de conversa, produções artístico-culturais desenvolvidas pela comunidade interna nos campi do IFMT e pela comunidade externa. Serão emitidos certificados para as pessoas inscritas que participarem das atividades.

Inscrições abertas: eventos.ifmt.edu.br/eventos/164/MARTE2021/