IFMT realiza Audiências Públicas em Colniza, Canarana e Água Boa

Publicado por: Reitoria / 17 de Julho de 2024 às 11:22

As três cidades receberão campus do IFMT, anunciados pela presidência da República no último 12 de março.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em parceria com as Prefeituras e as Câmaras Municipais de Vereadores, realizou audiências públicas nas cidades de Colniza, Canarana e Água Boa. Essas audiências tiveram como objetivo apresentar a instituição e o projeto de implantação de novos campi nestes municípios.

A primeira audiência foi realizada em Colniza, no dia 06 de junho. Durante o evento, foi publicado um edital de chamada pública para a captação de doação de área para a construção da sede do campus. A comunidade local participou, mostrando seu apoio e entusiasmo pela chegada do IFMT à cidade.

Colniza/MT

Em Canarana, a audiência ocorreu no dia 01 de julho. Além de discutir o projeto de implantação do campus, a equipe do IFMT apresentou um resumo dos serviços prestados ao longo dos últimos três anos pelo Centro de Referência local. A sessão contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade, que demonstraram grande interesse nas futuras instalações.

Canarana/MT

No dia seguinte, 02 de julho, foi a vez de Água Boa sediar a audiência pública. A cidade já possui uma área destinada para a construção do campus, facilitando os preparativos para o início das obras. A audiência foi marcada por uma expressiva participação da população, que manifestou sua alegria com a expansão educacional na região.

Água Boa/MT

As audiências públicas nas três cidades contaram com a presença de prefeitos, vereadores, líderes comunitários, estudantes, professores das redes municipais e estaduais, e a população em geral. A ampla participação da sociedade civil mostrou o grande interesse e expectativa pela chegada do IFMT, que promete transformar a vida educacional e econômica das regiões envolvidas.

O reitor do IFMT, Professor Julio César dos Santos, expressou seu entusiasmo com a expansão da instituição: "Fico feliz em poder conduzir a implantação de três novos campi do IFMT e, assim, ampliar o número de pessoas atendidas pelo nosso Instituto Federal. Nosso objetivo é mudar vidas e contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões onde estamos presentes."

As audiências públicas representam um passo importante no processo de implantação dos novos campi, fortalecendo o compromisso do IFMT com a educação e o desenvolvimento regional.