IFMT recebe certificado em evento nacional do MGI em reconhecimento às boas práticas em contratações públicas

Publicado por: Reitoria / 19 de Dezembro de 2023 às 12:12

Por ocasião das comemorações dos 10 anos da Central de Compras do Federal, realizada no dia 11 de dezembro em Brasília durante o Seminário de Boas Práticas em Contratações, o IFMT recebeu o certificado de reconhecimento pelas boas práticas em Contratações Públicas e em reconhecimento pela adesão aos projetos promovidos pela Central de Compras do MGI.

O evento foi promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e reuniu representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, chefes do executivo dos entes federativos e demais agentes públicos envolvidos em compras públicas.

Representou o IFMT a diretora de Administração, Pâmella Bandeira, que recebeu o certificado em nome de toda a equipe de gestão de licitações, compras e contratos. “Essa premiação destaca o comprometimento do IFMT em seguir as legislações vigentes, em especial a Lei 14.133/21, que serve como alicerce para as práticas adotadas. Além disso, reforça o nosso empenho em buscar constantemente aprimorar nossos processos para melhor servir aos estudantes e servidores do IFMT e otimizar o uso dos recursos públicos", afirmou.

Para o Pró-reitor de Administração, João Germano Rosinke, o reconhecimento é resultado do trabalho planejado e executado em conjunto com os Diretores de Administração das unidades e servidores técnico administrativos. “Hoje no IFMT a Central de Compras do Governo Federal é reconhecida enquanto instância promotora de boas práticas de aquisições e contratações do setor público federal”, finalizou.