IFMT recebeu a visita de representantes do INEP para o recredenciamento da Instituição

Publicado por: Reitoria / 15 de Julho de 2015 às 13:51

O Instituto Federal de Mato Grosso recebeu a visita de uma comissão de avaliadores nos dias 01, 02 e 03 de julho, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para Recredenciamento do IFMT junto ao Ministério da Educação (MEC). A comissão avaliadora informou que o trabalho consiste em realizar visita in loco para análise e avaliação documental, conhecer a estrutura física, verificar a quantidade de professores e o contexto de funcionamento dos cursos.

“A escolha para a visita ao Campus Cuiabá se deve por ser o mais antigo do IFMT”, destacou a comissão avaliadora. Para o Diretor do Campus Cuiabá, professor Nelson Suzuki, a visita é de suma importância, pois o MEC está avaliando o Campus e o IFMT. “A comunidade interna se preparou para receber a visita do MEC. É importante saber como estamos, até para podermos melhorar”, disse Nelson Suzuki.

Entenda o recredenciamento

Atos de credenciamento ou recredenciamento são autorizativos para o funcionamento das instituições de educação superior. Os Institutos Federais foram credenciados na publicação da Lei 11.892/2008 e devem passar pelo primeiro recredenciamento após cinco anos de funcionamento. A obtenção de resultado satisfatório nesse processo é condição obrigatória para a manutenção da autonomia e da oferta de ensino superior nas instituições.

Ascom/Reitoria/IFMT - 15/07/2015