IFMT Rondonópolis realiza colação de grau dos cursos de Ensino Médio Técnico ao Superior

Publicado por: Campus Rondonópolis / 23 de Março de 2023 às 16:54

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis concluiu nesta quinta-feira (23) a realização das cerimônias de colação de grau das turmas de 2022, e contemplou todos os cursos ofertados pelo Campus.

Antes da colação de grau presencial na última quinta-feira (16), os estudantes ainda participaram da Aula da Saudade, que é um dos momentos mais esperados para os discentes, que aproveitam o momento para homenagear os professores e matar a saudade dos colegas.

Os cursos que participaram da solenidade foram: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN), Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Administração, Alimentos, Informática, Química e Secretariado, e Subsequente em Química.

Entre os oradores representantes das turmas, estava Maria de Fátima Mendes da Silva, que formou em Administração Integrado ao Ensino Médio Técnico (Proeja). Além de estudante, Maria compõe a equipe de terceirizados do Campus, atuando na portaria. E ela fez questão de destacar isso em seu discurso.

“Tenho muito orgulho de dizer que sou a porteira do IFMT, e graças as pessoas que acreditaram em mim, mesmo quando eu achava que não ia dar conta, hoje estou me formando. E agora eu sei que posso ir mais longe ainda, e pretendo fazer faculdade de Agronomia, porque o meu sonho é trabalhar com plantação”, disse emocionada.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral, Diogo Segalen, que estava representando o reitor do IFMT, Julio Cesar dos Santos. Em seu discurso, lembrou das dificuldades do período remoto e parabenizou os estudantes pela persistência. “Agradeço aos nossos egressos pela confiança no trabalho que desenvolvemos no IFMT. E parabenizo os estudantes que mesmo de forma remota continuaram seus estudos e desejo muito sucesso na caminhada profissional. E o IFMT estará sempre de portas abertas para recebê-los”, disse.