IFMT Rondonópolis retoma atividades com a Semana Pedagógica

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Fevereiro de 2023 às 15:16

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis iniciou nesta segunda-feira (06) o ano letivo com a Semana Pedagógica. Durante as boas vindas para os docentes que retornaram das férias, a Direção Geral e de Ensino tratou de assuntos administrativos e acadêmicos da comunidade.

O diretor geral, Diogo Segalen, abriu a fala tratando sobre as ações desenvolvidas no Campus no período de férias escolares. Entre elas, a instalação de novos pontos eletrônicos, reorganização de salas e novos laboratórios, melhoria da sala de descanso dos servidores, reforma da pintura e parte elétrica da quadra de esportes.

Ainda segundo a direção geral, neste ano de 2023, o Campus sofreu um corte de 6% no total da verba orçamentária, o que impacta áreas como melhoria do prédio e assistência estudantil. E o desafio será a busca por parcerias e diálogos políticos para que o Campus continue ampliando para receber novos estudantes e mantendo o mesmo nível de qualidade.

Em breve a instituição deve receber também novos docentes efetivos, que ocuparão as vagas de pedagogia, química, física e geografia.

Outra novidade anunciada pela gestão é a abertura ainda no primeiro semestre do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Inglês, que atenderá o público interno e externo. E a abertura da especialização de Ensino em Ciências, que terá como prioridade professores do município.

Ao longo das semanas os servidores também passarão por capacitação para utilizar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) Edu, que veio com objetivo de substituir o Q-Acadêmico.

As atividades com os estudantes terão início na quinta-feira (09) com a abertura das Oficinas de Ingresso e Protagonismo Jovem, que teve o planejamento realizado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico (NAPP).

IFMT Rondonópolis passará por obras de ampliação e melhoria do espaço físico