III Semana de Brinquedistas começa nesta quinta-feira, no Centro de Referência de Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Junho de 2023 às 15:31

O público-alvo são profissionais da educação, em especial os que atuam ou desejam atuar na primeira infância

Nos dias 22 e 23 de junho de 2023 acontece a III Semana de Brinquedistas, evento realizado pela Coordenação do curso Técnico em Brinquedoteca do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara, trata de questões sobre a importância da ludicidade, das brincadeiras para as relações estabelecidas durante a infância e o seu reflexo como relevante instrumento para a educação, assim como na aprendizagem e na construção do conhecimento.

Tem como objetivo apresentar a importância do lúdico para as relações estabelecidas durante a infância, trazendo para discussão temas como estudos sociais da infância, educação, brincadeiras, jogos e cultura. O evento busca destacar que a construção do conhecimento, o aprendizado e a todo o processo da educação também acontece no campo da ludicidade, com o brincar, jogos, a música e outras formas de atividades e expressões lúdicas.

O público-alvo são os profissionais da educação, em especial aqueles que atuam ou desejam atuar na primeira infância destacando-se os/as auxiliares de desenvolvimento infantil, as professoras e os professores do ensino fundamental e gestores de creches, Unidades Municipais de Educação Infantil-UMEIs, bem como todos aqueles e aquelas que desejem adquirir conhecimentos sobre essa fase do desenvolvimento humano e também para profissionais da área da recreação e eventos para crianças e adolescentes.

Além da palestra na abertura, o evento contará com temas como alimentação infantil, ludicidade nos espaços educativos, arte, tecnologias, relações interpessoais e linguagens.

A III Semana de Brinquedistas será no Centro de Referência de Jaciara, às 19 horas. Os participantes inscritos terão direito ao certificado com carga horária de 8 horas.

No segundo dia de evento serão desenvolvidas as seguintes oficinas:

1: Atividades Lúdicas.

2: Os contos de fadas em uma alimentação saudável.

3: Impactos do uso precoce das tecnologias no desenvolvimento infantil.

4: Poesía en español para niños y niñas.

5: Dramaturgia e performance: práticas de aproximação.

Inscreva-se e conheça a programação completa no site do evento. Clique aqui.