Início de curso sobre a nova Lei de Licitações

Publicado por: Reitoria / 13 de Julho de 2021 às 11:19

A Diretoria de Administração da Reitoria do IFMT informa que iniciou nesta segunda-feira (12/07) o curso “A Lei nº 14.133/2021 em Foco - Estudos e Resolução de Casos Práticos da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos’’, com 80 servidores inscritos, das áreas de licitações, compras e contratos.

O curso é uma das ações do programa Licita IFMT, composto de um conjunto de medidas para modernizar e desmistificar os processos licitatórios na instituição, a fim de garantir maior eficiência nas aquisições e contratações em todos os campi. Idealizado pelo Reitor, Prof. Julio dos Santos, o Licita IFMT é  conduzido pela Diretora de Administração da Reitoria, Pâmella Bandeira, que coordena a ação com a comissão composta por representantes dos campi e do Coplan.

O curso será ministrado em 10 encontros, com 5 módulos (sendo dois encontros por semana).

A metodologia do curso enfoca a prática, com simulações de situações do dia a dia, visando a que os servidores adquiram maior segurança para realizar os processos e procedimentos de licitações, compras e contratos.

O curso foi elaborado em conjunto com a Escola de Formação da Reitoria do IFMT

Os temas dos cinco módulos são:

Módulo 1 - Planejamento de Contratações

Módulo 2 - Licitação