IFMT abre seleção para compor turma de curso técnico em Agropecuária em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 24 de Março de 2023 às 11:01

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de estudantes para uma nova turma de curso técnico em Sorriso. São ofertadas 40 vagas para a formação como técnico em Agropecuária para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e buscam, agora, a qualificação técnica.

O curso é gratuito e o cronograma das aulas busca atender quem já tem a vida bastante corrida. Com aulas presenciais nas sextas-feiras à noite e nos sábados ao longo da manhã e da tarde, a oferta conta ainda com 3 horas semanais de conteúdo on-line e inicialmente busca concluir a formação dos técnicos em um ano e meio.

O processo seletivo utilizará o histórico escolar dos candidatos como critério de classificação. Caso você tenha interesse em participar, providencie, desde já, seu histórico escolar do Ensino Médio em formato digital (pdf), pois será necessário anexar esse documento durante o preenchimento do formulário de inscrição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 07/04 na página dessa seleção. No site do IFMT Campus Sorriso foi disponibilizado um banner de acesso rápido para esse conteúdo, que pode ser acessado pelo endereço srs.ifmt.edu.br/inicio. Não há taxa de inscrição.

O curso ofertado pelo IFMT conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso e da Câmara de Vereadores e é intermediado pela Fundação Uniselva, instituição credenciada como fundação de apoio do Instituto Federal e das universidades federais presentes em Mato Grosso.