IV WORKIF: Bel Pesce destaca em palestra a necessidade de treinar o olhar para aproveitar as oportunidades de inovação

Publicado por: Reitoria / 10 de Agosto de 2016 às 17:12

A palestra magna na abertura do IV WORKIF “A menina do Vale – um case de sucesso com Bel Pesce” teve como destaque a necessidade de treinar o olhar para aproveitar as oportunidades de inovação nos momentos de crise. Ela contou ao público presente no Centro de Eventos do Pantanal, na noite de terça-feira, sua experiência na Microsoft.

Bel Pesce tratou em sua palestra que o tema inovação está muito mistificado. “As pessoas tentam colocar fórmulas mágicas ou parecer que vem do além, mas não é assim. Na verdade é: observação, empatia, fazer as perguntas certas, entender os recursos que se tem em mãos, entender quais as métricas são relevante, procurar soluções em momentos inusitados para  mudar o seu repertório e se interessar por aquilo que não é só do seu mundo”, disse Bel Pesce.

Ela falou para as pessoas não ficarem tão encucadas com quantas métricas e curtidas tem, mas sim o engajamento.  Bel Pesce disse ainda que é possível criar maneiras de inovar de forma sustentável. “As pessoas precisam aprender a treinar o olhar, é necessário procurar soluções inovadoras em lugares inusitados”, disse Pesce.

Na cerimônia de abertura, o presidente do CONIF, Marcelo Bener, destacou a presença dos reitores de todo o Brasil no WORKIF e falou da importância da consolidação da Rede de Educação Profissional e Tecnológica junto a pesquisa e inovação, no qual estão conseguindo colocar um pé no futuro.

O Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, destacou que o WORKIF é uma amostra do quanto a política educacional do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, de implantação dos Institutos Federais fez a educação profissional ir para os locais mais longínquos do estado de Mato Grosso. “Com a Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vemos o avanço da pesquisa aplicada a partir dos nossos alunos do ensino médio até a pós-graduação. O IFMT está a inteira disposição e desejamos um bom evento a todos”, finalizou o reitor na cerimônia de abertura.