JIFCO Cuiabá 2016: Atletas de São Vicente se preparam para competição regional

Publicado por: Campus São Vicente / 5 de Setembro de 2016 às 15:54

Atletas do IFMT São Vicente estão em pleno treinamento para os Jogos dos Institutos Federais etapa Centro-Oeste (JIFCO), que serão realizados de 12 a 16 de setembro, em Cuiabá. Mais de 20 estudantes, entre estudantes do curso Técnico em Agropecuária e dos bacharelados em Zootecnia e Agronomia, participarão do evento.

O câmpus estará representado nas modalidades futebol de campo masculino, 200 m masculino, 100 m masculino e feminino, salto em distância masculino, lançamento de dardo masculino e feminino, e 3.000 m feminino. Como explica a professora Fernanda Gabriella Pedroso Marques, treinadora dos atletas, “conseguimos essas vagas pois tivemos uma boa classificação no JIFMT nestas modalidades”.

Duas atletas de São Vicente (Brenda Ribeiro de Paula e Danieli Ivone Aguiar) foram chamadas para compor a equipe de futsal feminino do Câmpus Octayde, assim como um atleta de handebol (Cassio Henrique de Oliveira Silva) vai compor a equipe de Cáceres, campeã do 3º JIFMT, e um aluno do Octayde reforçará o nosso futebol de campo.

A organização prevê para o JIFCO a participação direta de 500 pessoas, sendo 400 atletas dos institutos Federais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e Goiano.

A competição, disputada em 11 modalidades, acontece no Palácio das Artes Marciais, no Complexo Esportivo Dom Aquino, no Câmpus Cuiabá Octayde Jorge da Silva e Câmpus Bela Vista. Os vencedores dos JIFCO representam a região no JIF Nacional, que será realizado em outubro, em Brasília-DF.

Futebol:
1. Bruno Eduardo de Oliveira
2. Cleuber Cristiano de Sousa Junior
3. Deividi Luiz Santiago (Octayde)
4. Denner Ricardo Souza de Paula
5. Edson Matheus Santos Alves Carvalho
6. Gabriel Lorran Bracho
7. Ian Christian Gonçalves Nascimento
8. José Lucas de Messias e Alves
9. Matheus Barbosa Pereira
10. Ricardo Cerezoli Marcolin
11. Ricardo Sevilha de Cotelo