Lenda do xadrez brasileiro visita campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Novembro de 2018 às 12:07

Lenda do xadrez brasileiro visita campus Cuiabá

O laboratório de Xadrez do IFMT Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva recebeu a visita do grande mestre de xadrez Henrique da Costa Mecking, o Mequinho, considerado o primeiro grande mestre de xadrez do Brasil e atualmente o 2º melhor jogador brasileiro de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Mundial de Xadrez - FIDE.

Mequinho, considerado uma lenda no xadrez, prestigiou a entrega da premiação à campeã dos Jogos Escolares Municipais de Cuiabá a aluna Amanda Borges, do Campus Cuiabá e participou de uma confraternização com a equipe de xadrez que participou do Campeonato Sul - Americano de Xadrez Escolar em Foz do Iguaçu.

O evento teve também um torneio de confraternização entre os alunos dos colégios Colégio Alicerce, CEDU e Campus Cuiabá e uma partida simultânea de três jogadores contra o mestre Mequinho. Na visita foram analisadas possíveis parcerias com o campus Cuiabá para o Xadrez.

A presença do mestre Henrique Mecking foi viabilizada com o apoio da equipe de Gestão do Campus Cuiabá e da reitoria do IFMT.