No último dia do evento, IV WORKIF recebeu visitas orientadas de estudantes das redes pública e particular

Publicado por: Reitoria / 11 de Agosto de 2016 às 16:03

O Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação recebeu a visita, nesta quinta-feira (11/08), de aproximadamente 300 estudantes da rede pública e particular, que vieram em caravanas para conhecerem as atividades previstas na programação do evento, realizado de 9 a 11 de agosto, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT.

Os estudantes do ensino fundamental e médio puderam conhecer os projetos de robótica, os produtos apresentados na Feira de Inovação, os trabalhos de pesquisa e assistirem as apresentações da Mostra Cultural. A organização do WORKIF estima que mais de 4 mil pessoas tenham visitado o evento em seus três dias de programação.

O estudante Allan Maruã, do 1.º ano do ensino médio da Escola Estadual Antonio Epaminondas, disse que gostou da visita pois “pode conhecer o desenvolvimento e a produção dos alunos do IFMT”, em projetos que possibilitam “aprender na prática”. Sua professora, Erli da Silva, destacou que pode perceber a estrutura que o IFMT oferece aos estudantes, o que pode propiciar uma educação de qualidade”, disse.

A professora Tiara Porto, da Escola Gênesis, conta que seus alunos participam de projetos de robótica, e a visita proporcionou um momento de troca de experiências e conhecimentos que agrega valor ao aprendizado dos alunos, que afirmaram que gostaram muito do evento e que voltarão nas próximas edições.

IV WORKIF - A quarta edição do Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação acontece de 9 a 11 de agosto de 2016, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT, com um público esperado acima de 4 mil pessoas, consolidando-o como o maior evento de educação tecnológica do Estado e um dos maiores do País. O WORKIF 2016 promoverá palestras, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, Feira de Robótica, Feira de Inovação, Mostra Cultural e Área Internacional.